Turmas 12 e 13 do curso de Medicina do UNINTA participam da Cerimônia do Interno

O Curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) – Campus Sobral promoveu na noite desta quarta-feira, 02 de fevereiro, mais uma edição da Cerimônia do Interno, desta vez para os acadêmicos das turmas 12 e 13. O evento foi realizado no auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e seguiu todos os protocolos de biossegurança, limite de ocupação e distanciamento social.

O ingresso no internato ocorre por volta do 9º semestre da graduação médica e tem duração de 2 anos. É um importante marco para a prática dos estudantes, no qual o principal objetivo é inserir os futuros médicos em um período de vivência prática no ambiente de trabalho, ao lado de profissionais, onde iniciarão o atendimento aos pacientes, sempre sob supervisão.

“A cerimônia do interno é o início de tudo, é um momento para os nossos pais, familiares e amigos comemorarem conosco a chegada dessa nova fase. A partir de agora viveremos 2 anos bem intensos. A cerimônia foi um momento muito marcante. Tivemos discursos maravilhosos e grandes homenagens, batalhamos bastante para que tudo ocorresse da melhor maneira, foi um dia especial para todos do curso”. Comentou a acadêmica Ana Augusta Rosa e Silva.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto. O estudante poderá escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES. As inscrições podem ser feitas em uninta.edu.br/medicina.