Tour 360: Conheça a nova Clínica-Escola Odontológica do UNINTA sem sair de casa

Inovando mais uma vez a Educação Superior da região Norte, o Centro Universitário Inta (UNINTA) lança o Tour 360 graus de sua nova Clínica-Escola Odontológica, permitindo que toda a comunidade possa conhecer, sem sair de casa, os espaços que fazem o curso de Odontologia da instituição possuir a maior estrutura do estado do Ceará e nota máxima no Ministério da Educação (MEC).

Com 16 mil metros quadrados, a clínica-escola será o local onde os acadêmicos colocarão em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, supervisionados por um time de profissionais mestres e doutores experientes na área. Compondo a moderna estrutura, há também um auditório e uma biblioteca setorial para auxiliar o aprendizado dos estudantes, sem contar a alta tecnologia dos equipamentos.

Entre as especialidades odontológicas estudadas durante os 5 anos do curso de bacharelado em Odontologia do UNINTA, a clínica atenderá principalmente as áreas de Dentística, Endodontia, Periodontia, Cirurgia, Prótese Dentária, Ortodontia, Odontopediatria, Implantodontia e Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais.

Os consultórios têm capacidade para realizar até 80 atendimentos simultâneos com as equipes de profissionais e estagiários, beneficiando de forma direta a população de toda a região Norte do estado, que poderá contar com a gratuidade dos procedimentos, proporcionando uma melhor qualidade de vida através da saúde bucal.

Além da clínica, o curso conta uma estrutura composta por laboratórios de ciências básicas (anatomia, microscopia, bioquímica, biofísica, fisiologia, farmacologia, microbiologia e parasitologia), além do laboratório de Pré-Clínica Odontológica, que é utilizado por acadêmicos a partir do 3º semestre, como forma de simular os procedimentos clínicos e as habilidades que serão abordadas na clínica.

Ofertar o ensino de qualidade é um compromisso firmado pelo Reitor do UNINTA, Prof. Dr. Daniel Rontgen Melo Rodrigues e pelo Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, juntamente com a Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Profa. Dra. Michelle Alves, e do Coordenador do curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha.

O Tour 360 graus já está disponível para visualização em: uninta.vc/Tourclinicaodontouninta.