Pesquisar
Close this search box.

Talk Show do curso de Fonoaudiologia do UNINTA traz conscientização sobre o Autismo

Na segunda-feira, 03 de abril, a graduação de Fonoaudiologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu um talk show alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e foi gratuito, aberto ao público e à comunidade acadêmica.

O momento abordou o papel da intervenção do fonoaudiólogo no Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de apresentar serviços e práticas fonoaudiológicas de sucesso no desenvolvimento das pessoas com o transtorno. Os acadêmicos presentes receberão certificados de participação pela atividade.

Para falar sobre o assunto, a organização trouxe como convidados fonoaudiólogos que atuam e estudam a área de TEA. Dentre os presentes, estavam Mara Magalhães; Adelle Dorta; Rafael George; Juliana Gomes e a Professora Me. Vitória Feitosa.

“O momento foi pensado para esclarecer e oferecer aos acadêmicos a importância da fonoaudiologia na reabilitação do paciente com TEA e, por meio dele, oportunizamos aos familiares, docentes e cuidadores estratégias de estímulos para comunicação dos pacientes com TEA. Os resultados foram positivos, pois tivemos uma grande adesão por parte das famílias e dos acadêmicos na participação dos dois dias de evento”. Pontuou a Coordenadora do curso, Profa. Dra. Edine Dias Pimentel Gomes.

Sobre o curso de Fonoaudiologia do UNINTA
O curso tem duração de 04 anos e é o primeiro da Região Norte do Ceará. A graduação apresenta um corpo docente formado por professores mestres e doutores. O curso habilita profissionais fonoaudiólogos para atuarem no sistema de saúde e educacional vigente no país, na perspectiva da integralidade da assistência.

A fonoaudiologia está inserida na área da saúde e o profissional está apto a diagnosticar e tratar doenças e problemas relacionados a audição, a fala, a escrita e ao equilíbrio em pessoas de qualquer faixa etária. Os campos de atuação do fonoaudiólogo passam por hospitais públicos e privados, bem como clínicas e laboratórios.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal