Pesquisar
Close this search box.

Serviço Social finaliza 1ª edição do Projeto Curta Jovem

Na segunda-feira (24), o curso de Serviço Social do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou o encerramento da primeira edição do Projeto Curta Jovem. A iniciativa contemplou os alunos da Escola de Ensino Médio Professor Luis Felipe, em Sobral, e promoveu discussões sobre temáticas diversas através da exibição de curtas metragens. 

De acordo com a coordenação do curso, o Curta Jovem “contribuiu para o diálogo crítico acerca de temas que envolvem as juventudes na contemporaneidade, abrindo espaço para questionamentos e críticas diante de questões que são materializadas através de tabus ou mesmo preconceitos. O projeto possibilitou a abertura de novas perspectivas ao fazer uma releitura das reproduções sociais num processo de emancipação e reconhecimento social dos sujeitos envolvidos. Os alunos extensionistas puderam relacionar teoria e prática desconstruindo não só teoricamente, mas também empiricamente, através da realidade social, as representações sociais das juventudes.”

A iniciativa, que envolveu 250 alunos, também contribuiu na preparação para o mercado de trabalho e para o ingresso no ensino superior, além de explanar as diferentes inserções do assistente social no mercado de trabalho. Como resultado, o UNINTA recebeu ainda diversos convites de outras escolas para a implantação do projeto. 

 

Fechar
modal