Segunda edição do UNINTA EXPERIENCE DAY reúne mais 600 jovens e proporciona tarde de diversão e conhecimento

Na tarde de domingo, 20 de fevereiro, cerca de 600 jovens de ensino médio de escolas de Sobral e da região norte do Estado participaram da segunda edição do “UNINTA Experience Day”. Para essa edição, a organização do evento preparou uma extensa programação, que conseguiu agradar e encantar quem esteve presente. O momento contou com palestras, apresentações musicais, oficinas e sorteios de brindes.

Com intuito de orientar sobre as carreiras que pretendem seguir e proporcionar o primeiro contato com a universidade, foram apresentadas as instalações, salas de aula e os laboratórios do Centro Universitário. Além disso, cada jovem inscrito pôde se matricular em uma das 19 oficinas ofertadas, escolhendo a capacitação de acordo com a área de atuação desejada.

Sonhando em cursar Engenharia Civil, a jovem Ludmilla de Lima Andrade do 3º ano do ensino médio da Escola Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, comentou sobre a sua experiência no evento. “Eu achei ótimo o dia, foi algo muito interativo, uma coisa assim que tirou a gente da rotina e nos trouxe uma visão interessante da instituição. A estrutura daqui é fantástica e as oficinas foram excelentes”. Pontuou.

O UNINTA Experience Day, além de promover um momento de descontração e aprendizado para os jovens, traz como objetivo proporcionar auxílio em um importante passo na vida dos estudantes, que é a escolha de qual carreira seguir .

Como se matricular gratuitamente no UNINTA
Para garantir sua matrícula em um dos cursos do UNINTA, o estudante deverá se inscrever gratuitamente (exceto Medicina) em uninta.edu.br/vestibulares e participar do processo seletivo por prova online, nota do enem, transferência ou ingresso como graduado.

Os cursos do UNINTA são optantes do FIES e de outros financiamentos e créditos estudantis, como o CredIES, que financia até 90% da maioria dos cursos de graduação.