Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa de Sobral inaugura Clínica Odontológica em parceria com o UNINTA

Na manhã de sexta-feira (22), o curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com o Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Sobral, inaugurou uma Clínica Odontológica que cuidará de colaboradores e pacientes do complexo de hospitais. O momento, que aconteceu no Auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), contou com o descerramento da placa e com a presença de autoridades acadêmicas, políticas e administrativas. 

O coordenador do curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Júnior comentou que “a clínica oferecerá atendimentos de exodontias, periodontia, restaurações e os casos mais complexos serão encaminhados para a Clínica Odontológica no UNINTA. Todos esses serviços serão realizados por professores e acadêmicos que estarão no último semestre da graduação”, declarou.

De acordo com o diretor geral da Santa Casa, Klebson Carvalho, “o colaborador será atendido no seu horário de trabalho, o que é uma enorme vantagem para ele, pois muitos dos postos de saúde e clínicas dentárias funcionam no horário de expediente, e o profissional está trabalhando. Assim estamos cuidando de quem cuida de nós, que é a equipe de multiprofissionais que temos aqui no complexo”, destacou.

O Diretor Klebson Carvalho ressaltou ainda que “a parceria inicia hoje com o cuidado voltado para o colaborador, mas irá expandir também para os pacientes que estarão internados no hospital, pois muitos apresentam problemas dentários que acabam protelando a internação. Com o atendimento, nós possibilitamos que esse mesmo paciente volte para casa e ao convívio familiar mais rapidamente”, completou.

Estiveram presentes ao momento o Magnífico Reitor do UNINTA Prof. Dr. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues; o Deputado Federal Moses Rodrigues; a Pró-Reitora Administrativa do UNINTA Profa. Me. Ingrid Soraya Sá, representando o chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior; a Diretora do Centro de Ciências da Saúde do UNINTA Profa. Dra Michelle Alves Vasconcelos Ponte; o coordenador do Curso de Odontologia do UNINTA Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Júnior; o Diretor-geral do Complexo Santa Casa Klebson Carvalho e a Diretora de Enfermagem do Complexo Santa Casa Dra. Conceição Nunes.

Fechar
modal