Revista Formar Interdisciplinar N.12: Chamada para artigos científicos

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) do Centro Universitário Inta (UNINTA) informa o início do período para submissão de artigos científicos a serem publicados na Revista Formar Interdisciplinar N.12. O prazo final para o envio é 30 de maio.

Para mais informações, os interessados podem acessar a página da revista, onde encontrarão as regras para a submissão e edições já publicadas.

Revista Formar Interdisciplinar

A publicação do Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou suas atividades em julho de 2012 em seu primeiro número como espaço acadêmico para divulgar pesquisas e estudos em dois campos das Ciências: Humanas e Saúde e atualmente atende a todas as áreas do conhecimento de formação. Na avaliação quadrienal de 2017 entrou no sistema Qualis da CAPES. Seu caráter é inter/trans/multidisciplinar, com periodicidade semestral.

Seguindo as diretrizes da CAPES e dos indexadores, tem como finalidade publicar artigos científicos de pesquisa original, notas de leituras e técnicas e, sob convite, artigos de revisão e relatos de experiências. Para isso, adota o processo de revisão chamado peer review, no qual membros do Conselho Editorial e da comunidade científica especializada se dispõem a avaliar o manuscrito, em sistema duplo de revisão anônima blind review, ou seja, tanto os nomes dos pareceristas quanto os dos autores permanecem em sigilo. As opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos são de sua exclusiva responsabilidade, bem como as garantias das pesquisas científicas envolvendo seres humanos e animais foram apreciadas e aprovadas por Comitê de Ética em Pesquisa ou Comitê de Ética em Usos de Animais.