Reunindo equipes amadoras de Sobral, UNINTA realiza 1ª edição da Taça de Futebol Society

Nos dias 08 e 09 de junho, o curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu 8 (oito) equipes amadoras da cidade de Sobral, na categoria adulta, para a 1ª edição da Taça de Futebol Society do UNINTA. A competição foi realizada no Palmeiras Country Club e teve uma grande presença de público.

Além do curso de Educação Física, a disputa contou com o apoio e suporte dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia. E durante a premiação foram entregues medalhas e troféus para o vice-campeão, KG Variedades F.C. e ao grande campeão, Casa do Gamer S.C.

O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Esp. Laércio Coutinho, enfatizou a importância da realização da competição. “O nosso maior objetivo foi levar a integração e socialização entre a comunidade. Tentamos levar para os participantes a disciplina e o respeito que o esporte exige. Além de avaliar fundamentos técnicos e táticos dos jogadores, para quem sabe ficarmos de olho em algum talento regional para o futebol”. Colocou.

Sobre o curso de Educação Física do UNINTA
O curso de Educação Física do UNINTA é oferecido nas modalidades de licenciatura e bacharelado. O estudante pode escolher uma das opções e se formar em 4 anos ou, ainda, pode concluir a graduação como licenciado e bacharel em 5 anos e meio, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.

A infraestrutura do curso inclui piscina, quadra poliesportiva, quadra recreativa e laboratórios específicos. A aprendizagem é diversificada e utiliza metodologias ativas e inovadoras, como as abordagens dialógicas, jogos cooperativos e, a mais importante, a crítico-superadora, que permite uma autonomia e criticidade do egresso.

Os estudantes, ao longo da graduação, podem adquirir conhecimentos participando de grupos de estudos e projetos que atendem a comunidade nos mais diversos serviços de saúde.

O processo seletivo para as turmas de 2022.2 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.