Residência em Medicina Veterinária do UNINTA realiza primeira defesa de Trabalho de Conclusão

Na manhã desta quarta-feira, 01 de março, foi realizada a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Residência (TCR), do Programa Residência em Área Profissional da Saúde – Medicina Veterinária, do Centro Universitário Inta (UNINTA). De forma sucinta e objetiva, Aline Martins Venuto, egressa do UNINTA e concludente da Residência, apresentou trabalho com o tema a “Nefrolitíase Unilateral e Doença Renal Crônica (DRC) em Canino – Relato de Caso”.

A jovem trabalhou a descrição de um caso clínico, proveniente da rotina clínica do Hospital Veterinário (HOVET) do UNINTA, setor de pequenos animais. O caso teve o envolvimento dos setores de clínica, cirurgia e das áreas que são desenvolvidas por outros residentes. O momento aconteceu no Auditório Professora Eliana Aragão, no Complexo Odontológico do Campus Sobral e contou com a presença de diretores, coordenadores, docentes e familiares.

Egressa da graduação de Medicina Veterinária do UNINTA, em 2020, Aline deu continuidade aos seus estudos, ingressando no programa de residência logo no ano seguinte à sua formação. O programa de Residência em Área Profissional da Saúde – Medicina Veterinária, do UNINTA é a única autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) em uma instituição privada no Estado do Ceará.

Além de adquirir habilidades profissionais durante a residência, Aline desenvolveu atividades acadêmicas como apresentações de trabalho e publicações em capítulos de livros e revistas científicas. “Foram dois anos de muito aprendizado, desafios e grande crescimento profissional. Durante esse período contei com apoio de grandes profissionais e com toda a infraestrutura necessária para ampliar meus conhecimentos. Foi uma experiência única para a minha vida profissional”. Destacou.

A docente e orientadora da pesquisa, Profa. Me. Arícia Débora Vasconcelos Fonsêca falou sobre a trajetória e esforço da egressa. “Ela tem um futuro brilhante. Dedicou-se enquanto aluna de graduação e como residente. Hoje sai como uma profissional diferenciada e com certeza com uma bagagem que irá lhe ajudar imensamente. O futuro lhe reserva oportunidades maravilhosas. Desejo todo sucesso do mundo nessa nova etapa”. Afirmou.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 05 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.