Protocolo de Biossegurança do UNINTA é referência para as escolas em Sobral

Na quarta-feira, 09 de setembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA), representado pela Dra. Magda Turini, guiou uma conversa sobre Biossegurança e Limpeza de Ambientes em tempos de pandemia, para os colaboradores do Colégio Sant’Ana, em Sobral. A parceria aconteceu através da NuBIO- Núcleo de Biossegurança do UNINTA – Projeto de extensão destinado à educação em Biossegurança para enfrentamento do Covid.

Em reunião com as comissões das escolas particulares de Sobral, o NuBIO colocou à disposição da comunidade a plataforma Regressando, o curso de Biossegurança disponível gratuitamente no Site do UNINTA.

As práticas de biossegurança adotadas nesse período pelo UNINTA, são referências para escolas e universidades no Estado, guiando e orientando todos os funcionários e comunidade acadêmica a se proteger da exposição a agentes presentes nestes locais e que representam possíveis riscos. Por isso, os profissionais que atuam nessa área necessitam receber treinamento adequado e atualizações constantes sobre as técnicas que devem ser aplicadas para manter o ambiente seguro.

A Dra. Magda Turini, destaca a importância da parceria e fala sobre o atual contexto que estamos inseridos “o momento foi muito importante, pois em tempos de pandemia a limpeza e desinfecção de ambientes é imprescindível. O trabalho deve ser bem realizado para garantir a segurança de todas as pessoas que fazem uso do mesmo ambiente”, ressaltou.

Conheça o NuBIO
O Núcleo de Biossegurança (NuBIO), criado para formular as normas que já estão sendo implementadas na instituição, a fim de preparar colaboradores, estudantes e docentes no retorno das atividades presenciais e práticas. O núcleo é composto por professores mestres e doutores de diferentes áreas que se completam em todos os aspectos necessários para a mudança nas regras e nos hábitos de higiene sejam contemplados de forma eficiente.