Pesquisar
Close this search box.

Projetos de Extensão permitem aos acadêmicos de Educação Física do UNINTA um primeiro contato de práticas para a comunidade

Atuando como uma oportunidade de contato com a comunidade, possibilitando ao acadêmico pôr em prática os conteúdos ensinados em sala de aula, os projetos de extensão de uma graduação têm um peso valioso e importante para o currículo. É pensando nisso que o curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) vem se destacando por oferecer e incentivar a pesquisa, produção e a participação acadêmica em programas e atividades.  

Os projetos de extensão fazem parte dos 03 (três) importantes pilares da graduação. Eles oferecem um aprofundamento maior do conhecimento dos estudantes acerca de temáticas importantes, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento dos participantes, fortalecendo os vínculos entre pesquisadores e comunidade, bem como para o avanço da extensão através de projetos desenvolvidos dentro do grupo.  

Atualmente, o curso oferta 05 (cinco) projetos permanentes de extensão, dentre esses podem ser destacados as Práticas integrativas em Acupuntura; Massagem Terapêutica; Clínica de Educação Física; Grupo de Convivência e Núcleo de Teratógenos. 

Todas as atividades possuem certificação, emitida pela Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social – PRODERES.

Curso de Educação Física do UNINTA é nota Máxima no MEC

O UNINTA oferta as modalidades de licenciatura e bacharelado do curso. O estudante pode escolher uma das opções, de acordo com o que deseja profissionalmente, e se formar em 4 anos ou ainda pode concluir a graduação como licenciado e bacharel, aproveitando as disciplinas, em 5 anos e meio, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Nos campos de estágio, os acadêmicos podem atuar no Centro de Estética UNINTA, voltado ao atendimento dermato-funcional, no Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), que atende a comunidade com atividades multidisciplinares de saúde, além convênios com empresas e redes municipais de Sobral e região, que permitem conhecer diferentes áreas da profissão, contribuindo com uma formação sólida e completa.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e as inscrições podem ser feitas em: uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal