Projeto do Serviço Social UNINTA leva curtas metragens para estudantes de ensino médio

O Curso de Serviço Social do Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou na segunda-feira (22) o Projeto de Extensão “Curta Jovem”. A iniciativa tem o objetivo de realizar debates entre os acadêmicos e os estudantes da Escola de Ensino Médio Professor Luis Felipe, através da exibição de curtas metragens.

Os temas dos encontros irão abordar a sexualidade, trabalho, gênero, cultura juvenil, prevenção às drogas, além de outros que atendam as necessidades identificadas junto aos adolescentes a partir de um levantamento prévio feito pelo curso.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Esp. Nayara Machado, “o projeto de extensão ‘Curta Jovem’ pretende despertar nos estudantes reflexões acerca destas temáticas, bem como contribuir na preparação para o mercado de trabalho e para o ingresso na universidade. Pretendemos também, aproveitar esta atividade para divulgar o UNINTA, bem como o curso de Serviço Social e as diferentes inserções do assistente social no mercado de trabalho”, concluiu.