Projeto de extensão encerra com jornada sobre o SUAS.

Com o objetivo de oportunizar para os acadêmicos experiências sobre a complexidade social ao longo do aprendizado, o curso de Serviço Social do Centro Universitário Inta – UNINTA produziu um evento de encerramento do projeto de extensão “Educação Permanente no SUAS”. O encontro ocorreu no dia 12 de fevereiro no Auditório do UNINTA, e reuniu estudantes e docentes do curso, bem como profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A programação aconteceu em quatro módulos, nos quais foram trabalhados os temas: “SUAS: limites e possibilidades”, “Legislação e políticas protetivas da velhice”, “Construções sociais sobre a infância e juventude” e “O trabalho social com famílias”. Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Nayara Machado Melo Ponte, “as atividades de extensão se reúnem em um objetivo comum: integrar a comunidade acadêmica e a população externa em serviços que ofereçam soluções que elas precisam. Dessa forma, o Centro Universitário Inta – UNINTA cumpre uma função social importante ao transformar o conhecimento científico em ações benéficas para a sociedade”.

Ainda, a docente acrescenta que “os trabalhadores do SUAS se defrontam diariamente com novos desafios ao operar e consolidar a política pública de assistência social no Brasil. A expansão de um sistema tão complexo e recente requer a reconfiguração, qualificação e aprimoramento da capacidade de gestão e do exercício profissional para a garantia e consolidação de direitos”, destaca a professora.

O projeto de extensão “Educação Permanente no SUAS” é uma qualificação direcionada para profissionais de nível médio que atuam ou pretendem atuar na Política Pública de Assistência Social, assim como para alunos do UNINTA.
Saiba mais sobre os projetos de extensão do Centro Universitário INTA – UNINTA.

Acesse: http://uninta.vc/extensaosuas