Pesquisar
Close this search box.

Projeto Biomedicina em Foco debate a Neurofisiologia e reúne acadêmicos dos cursos de saúde do UNINTA

Na noite desta quarta-feira, 11 de maio, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu mais uma edição do projeto ‘Biomedicina em Foco’. O evento realizado no Auditório Professora Eliana Aragão, no Complexo Odontológico do Campus Sobral, reuniu acadêmicos de diversos cursos e professores para debater a temática “Como Escolhi a Neurofisiologia”.

O momento foi conduzido virtualmente pelo Biomédico e Especialista Clínico em Monitoramento Neurofisiológico transoperatório, Dr. Derick Modena. O profissional é uma das referências nacionais em sua área, atuando em Neurocirurgias Funcionais para implante de eletrodos cerebrais profundos como alternativa terapêutica para doenças como: Parkinson e Distúrbios do Movimento.

O Coordenador de Biomedicina, Prof. Dr. Vicente de Paulo do Anjos Landim, comentou sobre a concepção do projeto. “Ele nasceu em 2018, quando percebi que os alunos não tinham ainda uma conexão tão forte com o curso, no sentido de entender as possibilidades que a graduação proporciona e o que a profissão poderia trazer para eles. A ideia sempre foi ofertar, mensalmente ou bimestralmente, palestrantes que pudessem abordar as áreas de atuação do Biomédico. O projeto é focado na atuação da Biomedicina, entretanto, ele não impede a participação de acadêmicos de outros cursos”.

Sobre a escolha do palestrante, o docente ainda destacou. “Sempre buscamos escolher profissionais capacitados e com experiência. O Dr. Derick Modena realiza um trabalho fantástico, a sua vida profissional é um exemplo a ser seguido por todos do curso”. Complementou.

O planejamento da carreira começou muito cedo para a acadêmica do 2º semestre, Sabrina Fontenele, que demonstrou muito interesse e entusiasmo em se especializar na Neurofisiologia. “Foi um momento muito enriquecedor. É uma área que desejo seguir, é uma decisão que eu tomei e estou acompanhando, fazendo vários planos para o meu futuro profissional. Hoje faço parte de projetos de extensão e falo com muitos professores constantemente sobre Neurofisiologia. É uma habilitação muito nova e muito recente, por isso, tem um impacto muito grande pra mim”. Declarou.

Posse do Centro Acadêmico


Ainda durante a palestra, foram empossados 11 novos membros do Centro Acadêmico do curso de Biomedicina. O movimento tem como objetivo representar a voz estudantil do curso.

Biomedicina no UNINTA
Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificando os saberes e habilidades e promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2022.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado em até 97% pelo FIES.

Fechar
modal