Profissionais, docentes e acadêmicos se reúnem para a terceira edição da Jornada de Fonoaudiologia

Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, a graduação de Fonoaudiologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu profissionais, docentes e acadêmicos para a terceira edição de sua Jornada. O evento apresentou como tema “Fonoaudiologia em Foco: Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica”.

Em sua programação, os encontros foram compostos por palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

A Jornada preocupou-se com a discussão e atualização de diversas áreas da Fonoaudiologia, envolvendo o diagnóstico, reabilitação e pesquisa dos diversos temas abordados na área. Com objetivo principal de enriquecer a formação de estudantes e profissionais através da exposição e debate de temas específicos relacionados, proporcionando uma ampla visão da atuação e de outras áreas da saúde discutidas, bem como obter maior contato com pesquisadores nacionais e seus trabalhos científicos.

“A nossa jornada foi um evento que proporcionou ao estudante um contato com o mudo científico e oportuniza conhecer várias experiências da área da Fonoaudiologia. Estamos na terceira edição e essa teve um diferencial que foi a sua realização de forma presencial, isso foi um diferencial”. Disse a Coordenadora do curso, Profa. Me. Edine Dias Pimentel Gomes.

Sobre o curso de Fonoaudiologia do UNINTA
O curso tem duração de 04 anos e é o primeiro da Região Norte do Ceará. A graduação apresenta um corpo docente formado por professores mestres e doutores. O curso habilita profissionais fonoaudiólogos para atuarem no sistema de saúde e educacional vigente no país, na perspectiva da integralidade da assistência.

A fonoaudiologia está inserida na área da saúde e o profissional está apto a diagnosticar e tratar doenças e problemas relacionados a audição, a fala, a escrita e ao equilíbrio em pessoas de qualquer faixa etária. Os campos de atuação do fonoaudiólogo passam por hospitais públicos e privados, bem como clínicas e laboratórios.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.