As docentes do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Nice Bonnet e Márcia Mendes, visitaram a Brinquedoteca de Sobral. O momento, ocorrido no dia 18 de fevereiro, foi proporcionado pela coordenadora de Educação Infantil do município, Katheen Arcanjo. A iniciativa procurou trocar ideias com a organização e direção do espaço para realizar parcerias formativas que envolvam o uso do equipamento.  

O objetivo da visita surgiu do interesse de aprimorar o projeto de extensão “Brinquedoteca: um espaço de desenvolvimento infantil”, coordenado pela professora Márcia Mendes, com o envolvimento da coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Francisca Francirene Tomaz, e da docente Nice Bonnet. O projeto enfatiza a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem da criança e também envolverá outros cursos do UNINTA, com a promoção de oficinas voltadas para o bem-estar dos pequenos.

A gestora atual da brinquedoteca do UNINTA, Profa. Nice Bonnet, junto com a Profa. Márcia Mendes, gestora de extensão do curso, estão amadurecendo novas propostas para que o ambiente se torne cada vez mais prazeroso e efetive o que está descrito no Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), o direito de brincar. Para este semestre 2020.1 está prevista também uma parceria com a Associação Brasileira de Brinquedotecas – ABBri, uma entidade sem fins lucrativos de caráter cultural e educacional. 

O Curso de Pedagogia também disponibiliza sua Brinquedoteca para professores que desejem utilizá-la para oficinas e aulas práticas das disciplinas pedagógicas. A brinquedoteca é um espaço para promoção do desenvolvimento e aprendizagem da criança.