Pesquisar
Close this search box.

Professoras do curso de Pedagogia UNINTA visitam Brinquedoteca da Rede Municipal de Sobral

As docentes do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Nice Bonnet e Márcia Mendes, visitaram a Brinquedoteca de Sobral. O momento, ocorrido no dia 18 de fevereiro, foi proporcionado pela coordenadora de Educação Infantil do município, Katheen Arcanjo. A iniciativa procurou trocar ideias com a organização e direção do espaço para realizar parcerias formativas que envolvam o uso do equipamento.  

O objetivo da visita surgiu do interesse de aprimorar o projeto de extensão “Brinquedoteca: um espaço de desenvolvimento infantil”, coordenado pela professora Márcia Mendes, com o envolvimento da coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Francisca Francirene Tomaz, e da docente Nice Bonnet. O projeto enfatiza a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem da criança e também envolverá outros cursos do UNINTA, com a promoção de oficinas voltadas para o bem-estar dos pequenos.

A gestora atual da brinquedoteca do UNINTA, Profa. Nice Bonnet, junto com a Profa. Márcia Mendes, gestora de extensão do curso, estão amadurecendo novas propostas para que o ambiente se torne cada vez mais prazeroso e efetive o que está descrito no Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), o direito de brincar. Para este semestre 2020.1 está prevista também uma parceria com a Associação Brasileira de Brinquedotecas – ABBri, uma entidade sem fins lucrativos de caráter cultural e educacional. 

O Curso de Pedagogia também disponibiliza sua Brinquedoteca para professores que desejem utilizá-la para oficinas e aulas práticas das disciplinas pedagógicas. A brinquedoteca é um espaço para promoção do desenvolvimento e aprendizagem da criança. 

Fechar
modal