Professor do UNINTA participa do 1° CRBGG em Natal – RN

O Docente do curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA), Prof. Me. Jorge Luís Pereira Cavalcante, participou do 1º Congresso da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia (CRBGG), que aconteceu entre os dias 11 a 13 de dezembro, em Natal-RN.

O evento ocorreu nas dependências do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e contou com a presença de mais de trezentos profissionais, entre acadêmicos de graduação e pós-graduação. Na ocasião, comemorou-se os vinte anos de atividade da RBGG com distribuição de todas ad produções em CD desde 1998.

De acordo com o Prof. Me. Jorge Cavalcante, “a qualidade das pesquisas foi um diferencial neste evento. A maior parte das investigações eram de alunos de mestrados e doutorados, pertencentes a diversos grupos de estudo e pesquisa. Os nossos dois trabalhos e alguns outros foram oriundos de pesquisas de cursos do bacharelado. Assim, o fato de nossos estudos terem sido escolhidos pela rigorosa Comissão Científica demonstra que estamos no caminho certo, ” colocou.

O congresso foi diversificado com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos com a participação de profissionais renomados e de diversas áreas. Também ocorreram apresentação de trabalhos, os quais 104 foram expostos em banner e 24 em formato talk show.

Sobre os trabalhos apresentados:
Os trabalhos apresentados são autoria de duas egressas do curso de Nutrição, orientadas pelo Prof. Jorge, intitulados de:
“CONSUMO ALIMENTAR, ESTADO NUTRICIONAL E A PRESENÇA DE CONSTIPAÇÃO INTESTINAL EM IDOSOS ASILADOS NO MUNICÍPIO DE SOBRAL-CE” da nutricionista Ana Islaely da Silva Vasconcelos; “AINFLUÊNCIA DO ENVELHECIMENTO NO CONSUMO ALIMENTAR E NO ESTADO NUTRICIONAL DO IDOSO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA”, da nutricionista Milena Gonçalves da Silva.