Pesquisar
Close this search box.

PRODEG e gestores dos cursos incrementam política de acompanhamento dos egressos do UNINTA

Como parte da política de acompanhamento dos profissionais graduados pelo Centro Universitário Inta (UNINTA), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG) se reuniu com o quadro de gestores de egressos a fim de revitalizar e incrementar as ações promovidas pelo grupo.

Dentre os assuntos do debate, estava a reformulação do Portal do Egresso, integrado ao site da instituição. A ideia é torná-lo mais interativo e com novas ferramentas que garantirão uma maior interação com os profissionais egressos, tanto da graduação, quanto das pós-graduações Lato sensu e Stricto sensu. O projeto tem o apoio da Diretoria de Marketing e Comunicação e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) Sistemas, que viabilizam as ferramentas necessárias às melhorias.

A Política Institucional de Acompanhamento dos Egressos é um dos indicadores considerados por comissões de avaliação do Ministério da Educação (MEC) para autorização e reconhecimento de cursos de graduação, através do instrumento avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Os indicadores recebem um conceito que varia de 1 a 5, onde este último constitui o conceito máximo.

Para obtenção do conceito 5, a instituição deve, segundo o SINAES, comprovar que sua política institucional garante o acompanhamento dos egressos, com atualizações de informações da vida acadêmica e inserção no mercado de trabalho, estudos comparativos sobre a formação e a atuação do profissional, dentre outras.

No UNINTA, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), com a orientação do Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, é responsável por acompanhar a jornada dos acadêmicos e egressos, criando ações e projetos como o Dia do Egresso, comemorado anualmente da data 10 de novembro.

Fechar
modal