PROCARES UNINTA realiza Fórum de Estudos dos Líderes de Sala

Nos dias 06 e 11 de dezembro a Pró-Reitoria de Carreiras da Saúde (PROCARES) do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenada pela Pró-Reitora Profa. Dra. Michelle Alves, realizou o Fórum de Estudos dos Líderes de Sala com o tema “O processo de Ensino e Aprendizagem da Sala de Aula Invertida”, ministrado pela Professora Francirene Tomaz.

De acordo com a organização, houve avaliações com os alunos para identificar os avanços, desafios e necessidades que eles encontraram no processo de ensino e aprendizagem durante o semestre. Na socialização foi identificada experiências das mais diversas e assim podemos adaptar nossos projetos de pesquisa incluindo as sugestões, satisfação, necessidades e expectativas do curso.

Durante o encontro foi apresentada a definição e importância da Sala de Aula Invertida como espaço e tempo de aprender no mundo da tecnologia avançada. Os estudantes manifestaram interesse pela implantação desta modalidade de ensino se prontificando em se aprofundarem do assunto através da formação de grupos de estudos.