Pró-Reitoras do UNINTA serão empossadas como membras do Instituto Histórico e Geográfico de Sobral

No dia 25 de agosto, as Pró-Reitoras do Centro Universitário Inta (UNINTA), Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte e a Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, serão empossadas como novas membras do Instituto Histórico e Geográfico de Sobral (IHGS). A solenidade de posse acontecerá na nave central da Igreja do Cristo Ressuscitado, em Sobral, a partir das 19h.

O Instituto Histórico e Geográfico de Sobral foi fundado em 17 de dezembro de 2021, data dos 90 anos de nascimento do Mons. Francisco Sadoc de Araújo. O IHGS é uma sociedade cultural de duração ilimitada, sem fins econômicos, que busca a promoção do estudo e a divulgação da História e da Geografia e áreas afins de Sobral, do Ceará e do Brasil.

As docentes, que estão a frente da Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROECON) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) do UNINTA, respectivamente, contribuem com a educação superior sobralense enquanto professoras e pesquisadoras, fortalecendo a comunidade acadêmica em suas áreas de atuação.

Serviço:

Sessão de posse coletiva do Instituto Histórico e Geográfico de Sobral