Pró-reitoras do UNINTA são empossadas como membras do Instituto Histórico e Geográfico de Sobral

Nesta quinta-feira (25), a sociedade sobralense se reuniu para a Sessão Solene e Histórica de Instalação do Instituto Histórico e Geográfico de Sobral (IHGS), o qual as Pró-Reitoras do Centro Universitário Inta (UNINTA), Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte e a Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, foram empossadas como novas membras. O evento aconteceu na Igreja do Cristo Ressuscitado.

O IHGS tem como Patrono Mons. Francisco Sadoc de Araújo e no mesmo ato de instalação, foram empossados os membros da Diretoria e os primeiros sócios.

As docentes do UNINTA que farão parte do IHGS, estão à frente da Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROECON) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) do UNINTA, respectivamente. Profa. Me. Eliza Angélica e a Profa. Dra. Chrislene Carvalho Contribuem com a educação superior sobralense enquanto professoras e pesquisadoras, fortalecendo a comunidade acadêmica em suas áreas de atuação.

A Sessão Solene foi procedida pelo bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes Vasconcelos e o juramento oficial, lido pelo presidente, Prof. Luís Araújo Lira. Em seguida, os diretores e primeiros sócios receberam diplomas e colares acadêmicos. A cerimônia foi finalizada com todos os presentes entoando o hino de Sobral.