PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS: UNINTA suspende atividades acadêmicas presenciais

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Como medida preventiva ao contágio pelo novo coronavírus, o Centro Universitário Inta (UNINTA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais até o dia 5 de abril de 2020. Ficam suspensos também os serviços de atendimento nas Clínicas Escola de Fisioterapia, Odontologia, Psicopedagogia, além do Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) da instituição.

Os atendimentos administrativos funcionarão de 7h30 às 17h30 de forma presencial e através dos telefones e e-mails institucionais. Continuam a funcionar também as atividades acadêmicas da modalidade de ensino a distância. Todas as informações oficiais do UNINTA serão divulgadas no site uninta.edu.br, de acordo com a necessidade e evolução do quadro epidemiológico.

Até o momento, o estado do Ceará confirmou 3 casos do Covid-19, nenhum em Sobral. O UNINTA reforça que, ao apresentar sintomas da doença, deve-se procurar de imediato ajuda médica para confirmação e tratamento, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

PREVENÇÃO

Como forma de prevenção, é imprescindível a adoção de algumas medidas de higiene, citadas a seguir:

• Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos utilizando água e sabonete;
  • Evitar tocar os olhos, a boca e o nariz com as mãos sujas;
  • Desinfetar objetos e superfícies tocadas com frequência;
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel e descartá-lo após o uso;
  • Evitar contato com pessoas doentes;
  • Evitar aglomerações.

[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=bk0WFx6HfzA”][/vc_column][/vc_row]