PÓS-GRADUAÇÃO: UNINTA abre novas turmas para as especializações em Gestão de Cidades e Arquitetura Hospitalar

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através da Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROECON), acaba de anunciar a abertura para as inscrições de novas turmas das especializações em Gestão de Cidades e Arquitetura Hospitalar. Com o início das aulas previsto para os dias 18 e 19 de março, os cursos são diferenciais para os profissionais que buscam se destacar no mercado de trabalho.

Em uma breve explicação, o coordenador das especializações, Prof. Me. Adilson Manuel descreveu o que os alunos verão ao longo dos cursos. “Gestão de Cidades vai oportunizar a gestão de informações através de estudos que irão subsidiar um planejamento urbano fundamentado nas demandas sociais e nas diretrizes apontadas pelos diversos segmentos, ou setores da sociedade e administração pública. Já a Especialização em Arquitetura Hospitalar vai trabalhar com conceitos e ferramentas associados aos padrões nacionais e internacionais, capacitando profissionais para o desenvolvimento e implantação de projetos integrados e inovadores”, disse. Além das atividades presenciais, os cursos contarão com momentos síncronos (online e ao vivo) com professores que são referências nacionais nas duas áreas.

A coordenadora de implantação de cursos de pós-graduação Lato sensu, Profa. Rafaele Aragão ressaltou a importância de dar continuidade aos estudos. “Estudos apontam que pessoas que fazem curso de especialização têm salários maiores do que aqueles que cursam apenas graduação. Dessa forma, nesse primeiro semestre de 2023, estamos lançando nossa segunda turma nos curso de especialização em Gestão de Cidades e Arquitetura Hospitalar, cursos esses, essenciais para quem quer crescer profissionalmente e ter uma carreira de sucesso.”

Com um ano e meio de duração, o público-alvo do curso em Gestão de Cidades são profissionais arquitetos, urbanistas, engenheiros civis, engenheiros de produção, administradores, gestores públicos, vereadores, planejadores urbanos, sociólogos, entre outros. Para a Arquitetura Hospitalar, também estão aptos a realizar a pós-graduação profissionais da área de saúde, que poderão entender o funcionamento completo de um hospital, desde as questões administrativas até as questões técnicas físico-funcionais.

Para informações sobre inscrições e outras dúvidas, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (88) 9.9777.3113 ou (88) 31123500 ou visitar a página pos.uninta.edu.br.