Pós-graduação UNINTA: estudantes dos cursos de especialização retornam às aulas práticas

No último sábado (19), os estudantes dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA) retomaram sua rotina de aulas práticas na instituição, seguindo a liberação das autoridades do estado e do município. Os momentos presenciais irão complementar a aprendizagem das aulas síncronas, garantindo uma formação completa aos profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho.

O fisioterapeuta Natan Alves, estudante do curso de Especialização em Estética e Cosmética, comentou com entusiasmo sobre as aulas. “O retorno às práticas é motivo de muita felicidade para nós, enquanto alunos, por vários motivos. Além do mais importante, que é aprender, nos traz esperança de retorno à normalidade, mesmo que gradualmente, além de poder reforçar os laços com os colegas e professores, criados nas aulas síncronas. A pós-graduação do UNINTA tem tido todo um cuidado e atenção conosco em todos os momentos, desde aulas síncronas até esse retorno das práticas e voltar ao presencial com todo o cuidado e zelo que a instituição tem tido, nos deixa seguros e com mais ânimo para o aprendizado repassado. Já estamos ansiosos para as próximas.”

Como parte do protocolo, é realizada a aferição da temperatura de todos os acadêmicos, contando com equipamentos de desinfecção e demarcação visual dos espaços de circulação para evitar aglomerações. As ações incluem a disposição de álcool em gel em todos os espaços, principalmente nos laboratórios e salas, pias, a disposição de equipamentos de proteção individual e novos fluxos de circulação.

As medidas buscam preservar e minimizar o risco de contaminação e garantir segurança para estudantes, professores e colaboradores, ressaltando a preocupação do UNINTA e o compromisso em ofertar uma formação de qualidade em toda a região norte, como idealizado pelo Chanceler, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior.