Pesquisar
Close this search box.

Podcast: UNINTA disponibiliza programas informativos sobre temas atuais

O Brasil é o 3º país em que a população passa mais tempo utilizando aplicativos. De acordo com pesquisa da App Annie, divulgada já em 2020, o brasileiro passa cerca de 3 horas e 45 minutos em apps. Utilizar a modernidade dessas ferramentas para otimizar o tempo e as tarefas do dia a dia pode ser difícil em meio às distrações da internet, mas também é a chave para uma melhor produtividade. 

Seja no trabalho ou na vida acadêmica, ter um celular ao seu alcance pode significar melhores rendimentos. Hoje, diferentes plataformas auxiliam desde o pagamento de contas até os estudos. Pensando nisso, a Diretoria de Inovação Educacional do UNINTA passou a produzir uma série de programas no formato Podcast, áudios que abordam temas diversos e atuais do cenário brasileiro e mundial que podem ser acessados por qualquer pessoa em seu celular ou computador. 

A praticidade da ferramenta é definitivamente um grande atrativo para as pessoas que desejam estar bem informadas sobre o que acontece ao seu redor e também para aquelas que buscam ampliar seu conhecimento sobre temas específicos, seja por sua profissão ou curiosidade, além de entretenimento. A qualquer momento do dia, seja durante a prática de atividade física, a caminho do trabalho ou nas atividades domésticas, o podcast é uma opção prática para aprender mais sobre tudo. 

Nos estudos, o podcast pode ser utilizado como complemento ao conteúdo visto em sala de aula. O reforço por meio dos áudios possibilita que o estudante tenha mais autonomia para aprender sempre que achar necessário, o que contribui de forma positiva na sua formação. 

As séries produzidas pelo UNINTA e gravadas por professores com experiência nas discussões tratam também sobre assuntos relacionados à disciplinas de diferentes áreas como saúde, direito, literatura, economia, política, entre outros. 

Para ouvir, basta acessar o canal do UNINTA na plataforma Anchor pelo link https://anchor.fm/dipeuninta ou através do Google Podcast e Spotify. Para os acadêmicos, o conteúdo também está disponível no Ecossistema de Aprendizagem da instituição. Além disso, os programas podem ser ouvidos semanalmente na programação da Rádio Paraíso FM.  

Conheça algumas das séries:

– O sertão que virou mar. Uma série de quatro podcasts sobre romances brasileiros que falam do sertão: O quinze, de Rachel de Queiroz, Vidas Secas, de Graciliano Ramos, Grande Sertão, Veredas, de Graciliano Ramos e Os sertões, de Euclides da Cunha. 

– Fake News na Saúde: um caso de emergência: trata da identificação, criação, disseminação e as sérias consequências das notícias falsas na área da saúde.  

Série de cinco podcasts sobre A Origem da Violência,  Raízes da violência, As Formas de Violência, Violência e Segurança Pública e Violência

 

Com informações da Agência Brasil.

Fechar
modal