PET-SAÚDE: Grupos Tutoriais realizam encontro para o planejamento e alinhamento das ações do semestre

Tutores dos grupos tutoriais, preceptores e monitores do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) do Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Sobral e Itapipoca, se reuniram no dia 19 de janeiro, para um momento de planejamento e elaboração.

Realizado nas salas de aula do anexo A do UNINTA, o encontro contemplou a transição da 1ª para a 2ª etapa do cronograma de ações a serem realizadas junto a comunidade acadêmica e territórios atendidos no primeiro semestre do ano.

O projeto foi um dos dois aprovados na 10ª edição do programa PET-Saúde, 2022/2023, voltado para acadêmicos, profissionais e docentes de saúde, contemplando os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina (Campus Sobral) e Medicina (Campus Itapipoca), Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia.

Conheça o PET-Saúde
Promovido pelo Ministério da Saúde e da Educação e conduzido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), o PET-Saúde é voltado para acadêmicos, profissionais e docentes de saúde. Auxiliando na formação qualificada e no desenvolvimento dos trabalhadores do SUS, aprimorando o conhecimento dos profissionais e estudantes da área da saúde.