Pandemia não interrompe a concretização do sonho da graduação

Para muitos estudantes do Centro Universitário Inta (UNINTA) o cenário mundial da pandemia do novo coronavírus não interrompeu a realização do sonho de concluir a graduação. Mesmo com a circunstância de isolamento social, 412 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) foram apresentados de forma remota, resultando em aproximadamente 300 Outorgas de Grau de novos profissionais formados pela excelência.

Atentos ao novo momento, professores e estudantes utilizaram a plataforma do Google Meet, onde foi possível manter todos os ritos das bancas presenciais, fazendo as devidas adaptações necessárias. Além disso, outra novidade ficou por conta que as bancas foram públicas e transmitidas ao vivo para quem desejasse assistir.

A futura Jornalista Kathia Janaina, que apresentou seu TCC de forma remota, contou que a distância não abalou o sentimento de sucesso e destacou que, “apesar da pandemia o UNINTA não paralisou as atividades e graças a essa readaptação eu consegui fazer minha defesa neste semestre. Mesmo sendo a distância não tirou o mérito do processo como se fosse presencial, pois eu tive todas as aulas e orientações necessárias com os professores para que eu conseguisse finalizar a pesquisa. Foi um momento muito especial e diferente de tudo que eu já tinha imaginado sobre como seria minha defesa”, ressaltou.

Colações Virtuais

Prezando pela biossegurança dos alunos e colaboradores, o UNINTA realizou em 2020 o total de oito (08) colações de grau em formato virtual. E, segundo dados do Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DRCA, foram registrados e entregues mais de 2 mil certificados para o UNINTA presencial e EaD.
.