Palestra sobre Odontíase reúne 260 participantes do curso de Odontologia e Fonoaudiologia do UNINTA

Atraindo a presença de um grande número de participantes, o Módulo da Clínica Infantil do Curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na noite da quinta-feira, 26 de maio, uma palestra sobre Odontíase. Realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, a palestra foi conduzida pela Odontopediatra, Prof. Me. Prof. Me. Martha Sakashita.

Destinado aos acadêmicos do Curso de Odontologia e Fonoaudiologia, o evento trouxe como temática “Odontíase: Você sabe o que é Odontíase? Como identificar? Como tratar? Quem é o profissional mais indicado para tratar?”.

Com 260 inscritos de diversos semestres dos dois cursos, o evento teve propósito trazer conhecimento sobre Odontíase, trazendo informações mais detalhadas e recentes sobre sinais e sintomas da erupção dentária decídua.

“Fiquei muito feliz em receber o convite para falar sobre Odontíase. Todos os alunos foram bem participativos durante a palestra, com muitos questionamento. Fui muito bem acolhida por todos, foi a primeira vez que estive presente na instituição e fiquei impressionada com tudo, o UNINTA é incrível, viajo o Brasil inteiro e eu não conheço uma instituição de ensino com essa estrutura, estão de parabéns, não tem o que falar”. Evidenciou a palestrante convidada, Prof. Me. Prof. Me. Martha Sakashita.

Saiba mais sobre Odontíase
A Odontíase refere-se ao conjunto de fenômenos, produzidos pelo desenvolvimento dos germes dentários, que são os sinais ou sintomas que podem ocorrer durante o irrompimento da dentição decídua. Durante este período, a criança passa por diversas mudanças em seu crescimento e desenvolvimento.