Palestra com o Dr. Marcos Nogueira Eberlin abre oficialmente atividades do Centro de Estudos sobre o Criacionismo do UNINTA

Inaugurando as atividades do primeiro Centro de Estudos sobre o Criacionismo do Norte/Nordeste do Ceará, a Capelania do Centro Universitário Inta (UNINTA), instituição mantida pela Associação Adventista Missionária (AIAMIS), promoveu nos dias 09 e 10 de junho, a palestra com o Dr. Marcos Nogueira Eberlin. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, e a sua realização foi dividida em dois momentos, para acadêmicos e colaboradores.

A palestra trouxe como tema central “A Teoria Científica do Design Inteligente e as Escrituras Sagradas”. Os estudantes que participaram do momento tiveram como benefícios a emissão de certificados, válidos como horas de atividades complementares.

Membro da Academia Brasileira de Ciências desde 2002, o palestrante Marcos Eberlin é ex-diretor do Laboratório de Espectrometria de Massa, da Universidade de Campinas, autor de livros em que expõe descobertas científicas que demonstram planejamento e propósito na natureza da vida e um divulgador da Teoria do Design Inteligente.

Além de outras atividades como presidente da Sociedade Brasileira de Design Inteligente (TDI), tendo já publicado cerca de 1100 artigos científicos, supervisionando cerca de 200 mestres, doutorandos e pós-doutores. Atualmente é professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Ciências, Fé e Sociedade da Universidade Mackenzie em São Paulo.

“Foi um momento magnífico e uma experiência fantástica. A universidade é o ponto e o contraponto, é o debate, e sei que esse é o local ideal para a discussão. Foi de extrema importância essa conversa, precisamos sempre estimular os acadêmicos a buscarem conhecimento e aprender sempre mais, pois as universidades surgiram exatamente deste ponto, para o que estamos fazendo aqui, debater sobre as nossas origens”. Declarou o palestrante.

Conheça o Centro de Estudos sobre o Criacionismo do UNINTA
Coordenado pelo Capelão do UNINTA, Pr. Gerson Pires de Araújo, o Centro de Estudos sobre o Criacionismo do UNINTA tem como propósito efetuar pesquisas dos fatos científicos que evidenciam a ação de uma inteligência criadora e organizadora de tudo o que existe no universo, fundamentada na revelação escrita da Bíblia ou Escrituras Sagradas.

O Centro de Estudos realizará debates e estudos, com base na exposição dos fundamentos e dos argumentos que demonstram a validade e coerência da teoria por meio de palestras, seminários, publicações e uso dos meios de comunicação e das mídias sociais.

Para confirmar vaga no Centro, é necessário encaminhar um e-mail com nome completo, curso (estudantes) ou setor no qual trabalha (para colaboradores) e telefone para [email protected].

Saiba mais sobre o Criacionismo
O termo criacionismo pode ser considerado sob diversos pontos de vista, tendo o termo diferentes acepções.

A teoria explica a origem do universo, da Terra, da vida, do homem e da natureza em geral e sua manutenção através da ação de um Ser Inteligente, cujos pressupostos são fundamentados nas declarações das Escrituras Sagradas (Bíblia) e encontra nas descobertas científicas as evidências para explicar e apoiar a teoria do design inteligente (TDI) que se constitui como parte integrante do criacionismo especial.

O criacionismo é uma teoria cujos pressupostos são abstraídos e elaborados das Sagradas Escrituras e procura estudar e explicar a origem do Universo de nosso planeta, da vida, do homem e da natureza como ações de um Ser Inteligente que realizou todos esses feitos por meio de um planejamento e poder sobrenatural.