Pesquisar
Close this search box.
Hamilton Vale Leitão

Ouvidor do INTA tem tese publicada no exterior

O ouvidor das Faculdades INTA e Diretor Geral da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Hamilton Vale Leitão, teve artigo sobre sua tese publicada em uma revista russa (Ekonomika Regiona). O trabalho já havia sido tema de artigo publicado em revista científica grega em dezembro do ano passado e foi recentemente apresentado em congresso realizado em Viena.
Para um artigo ser publicado internacionalmente, primeiro o pesquisador deve ler o edital e fazer sua inscrição para encaminhar sua tese, submetendo-a para aprovação pela comissão acadêmica, que analisam se o seu trabalho tem alguma base científica e notoriedade. Após a primeira publicação, os convites começam a surgir e os artigos passam a ser convocados por gerar interesse entre a comunidade acadêmica.

“Uma coisa interessante é que, para uma tese de doutorado ser validada, não é simplesmente você defender a tese e receber seu diploma, o que valida uma tese de doutorado são essas revistas e esses congressos de renome aprovarem sua tese. No momento que seu trabalho é aceito, você tem a certeza que sua tese teve relevância científica para a sociedade acadêmica”, complementa o ouvidor.

Segundo o Prof. Hamilton, a vida acadêmica é baseada em três fatores: Ensino, Pesquisa e Extensão, Sendo fundamental para quem pretende segui-la aprofundar-se na pesquisa. Para os que buscam ficar no ensino e viver uma vida acadêmica, a publicação é essencial. “A publicação é o que vai validar, é o que vai dar importância e cientificidade ao seu trabalho. É justamente a partir da publicação, ao partilhar o seu conhecimento com a comunidade acadêmica”, finaliza.

 

Pablo Venuto

Deixe um comentário

Fechar
modal