Outubro rosa: Mesa redonda do curso de Medicina Veterinária discute câncer de mama em cadelas e gatas

Fazendo parte das atividades relacionadas ao Outubro Rosa, o Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com o curso de Medicina Veterinária do UNINTA realizou na quarta-feira, 27 de outubro, uma Mesa Redonda que trouxe como temática: “Atualizações de Oncopatias Mamárias em Cães e Gatos”. O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e foi aberto aos estudantes do curso, profissionais da área e ao público em geral.

O momento contou com a presença dos médicos veterinários e professores, MV. Me. Ramuelly Cavalcante, Prof. Me. Carlos Henrique Melo, Prof. Ma. Andressa Mouta, Prof. Me. Felipe Rocha e MV. Aline Venuto.

O coordenador do curso, Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo ressalta o compromisso da graduação do UNINTA em levar temas importantes da área para os acadêmicos. “O nosso curso tenta sempre trazer assuntos relevantes que envolvem a atuação do médico veterinário para a sociedade, e os alunos são peças fundamentais nesse processo de discussão e aprendizagem. Foi um momento riquíssimo para eles”. Destaca.

Aos estudantes que participaram, o evento serviu também para ganhar horas de atividades complementares.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como o Hospital Veterinário de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.