Outubro rosa: Acadêmicos do 1º semestre de Enfermagem do UNINTA promoveram ações de conscientização dentro da instituição

Em alusão a campanha do Outubro Rosa, os acadêmicos do 1º semestre, turma 67 do curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizaram ações educativas de conscientização dentro da instituição de ensino, oferecendo orientações de saúde e cuidados. As atividades estão inseridas na disciplina de educação em saúde e tiveram como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e tirar dúvidas sobre a doença.

Os alunos foram acompanhados pela Profa. Me. Raila Souto, que explica e ressalta a importância da ação. “Os estudantes escolheram esse tema e produziram todo o material de exposição. E dentro do curso, nós trabalhamos e estimulamos as atividades educativas para desenvolver habilidades de comunicação com o público. A enfermagem em sua prática, no cuidado e educação em saúde é transversal, estamos sempre trabalhando atividades de orientações”.

Sobre a abordagem, a Professora Raila Souto explica como funcionou, “inicialmente convidamos o público para ouvir um pouco da história do por que o Outubro rosa, o por que o símbolo é um laço, então fazemos um resgate histórico acerca desta data comemorativa, deste mês alusivo dentro do calendário da saúde. Posteriormente, o grupo explica um pouco sobre a prevenção ao câncer de mama, o autoexame, explicando que é um problema de saúde que atinge não somente as mulheres, mas também os homens e depois inserimos o público em jogos e dinâmicas, trocando informações de forma lúdica”. Pontuou.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.