Pesquisar
Close this search box.

Odontologia UNINTA realiza cerimônia do jaleco para acadêmicos da turma T20

Discentes da turma T20 do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram na quarta-feira, 14 de dezembro, da Cerimônia do Jaleco. A solenidade, tradicionalmente promovida por todos os cursos da saúde, foi realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, contando com a presença de docentes, estudantes e familiares.

Durante a solenidade, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Em seguida, prestaram o juramento reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão.

“A cerimônia marcou uma etapa muito importante para os nossos acadêmicos. Geralmente é o primeiro grande momento que eles participam. Este evento simboliza a responsabilidade, a ética e a postura que eles terão na profissão”. Ressaltou o coordenador da graduação em Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha.

Vestimenta de biossegurança: O Jaleco
O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo em ambientes hospitalares.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 02 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 05 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibularesemsobral.com.br/.

Fechar
modal