Pesquisar
Close this search box.

ODONTOLOGIA UNINTA: I Feira de Práticas Integrativas e Complementares reúne acadêmicos e docentes

Nesta quarta-feira (14), a turma 12, do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a I Feira de Práticas Integrativas e Complementares no auditório Multifuncional da instituição.

O evento teve como objetivo a exposição pública de cartazes sobre abordagens complementares, como Acupuntura, Antroposofia, Hipnose, Laserterapia, Homeopatia, Fitoterapia e Aromaterapia, elaborados na disciplina de “Práticas Integrativas” pelos discentes do curso de Odontologia. 

A divulgação das Práticas Integrativas e Complementares, aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), reconhecidas e regulamentadas no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, é necessária para atualizar e estimular o seu uso complementar aos tratamentos alopáticos, contribuindo para recuperação e prevenção de doenças na sociedade. Assim, a feira foi aberta para estudantes de todas áreas, sendo da saúde ou não.

Profa. Dra. Magaly Sales Monteiro, preceptora da disciplina de Práticas Integrativas comentou sobre a feira. “O evento, na minha avaliação de docente e pesquisadora, foi muito bom, pois permitiu a construção de cartazes através de pesquisa orientada, permitiu a integração dos alunos com as outras turmas da Odontologia e cursos como Farmácia, Educação Física e Biomedicina através da exposição dos cartazes pelos alunos”. A Feira contou com a visita dos professores do curso, coordenação e professores do Mestrado em Biotecnologia, um importante vínculo entre graduação e pós-graduação nos eventos da IES. O evento teve o apoio do Dr. Arry Rocha Oliveira Júnior (Coordenador) e Dr. Luís Henrique dos Santos Nogueira (Gestor de Projetos de Extensão) da Odontologia. 

Durante a feira, houveram ainda sorteios de vouchers (vale jalecos) ofertados pela Reitoria.

Fechar
modal