Odontologia: Estudantes realizam atividade educativa na APAE

Acadêmicos do 4° semestre do curso de Odontologia, do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizaram, na manhã do dia 26/06, uma ação educativa sobre higiene bucal para pais e crianças especiais na sede da APAE/Sobral. A atividade aconteceu sob a supervisão do Prof. Me. Jânder Magalhães.

O grupo de estudantes, que é integrante das equipes do módulo de Desenvolvimento de Habilidades e Atitudes Profissionais II, apresentou seminário em sala sobre as atribuições do cirurgião-dentista no atendimento aos pacientes com necessidades especiais.

De acordo com o Prof. Jânder, há um objetivo claro para a atividade, “Esta visita teve como propósito fazer com o que aprendizado obtido em sala fosse vivenciado na prática. Nada mais enriquecedor para o aprendizado do que colocar em prática o que se aprende nos bancos da universidade, esse contato direto com o paciente os faz compreender uma realidade que não pode ser ensinada por livros”, esclarece o docente.

Ludmila Farias, acadêmica de Odontologia que integrou o grupo, destacou a contribuição da atividade para sua formação: “É uma experiência única, a gente já se sente um verdadeiro profissional, ainda mais quando acontece como é feito da forma que o Prof. Jânder faz, nos preparando previamente, isso nos dá mais segurança e nos deixa mais à vontade para desenvolver bem o trabalho”.