I Odonto-Arte

I Odonto-Arte aborda os princípios do SUS

O Curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) está realizando durante toda esta semana, de 27 de novembro a 01 de dezembro, a I Odonto-Arte Coletiva. O projeto, que tem como tema “Retratos do SUS na Saúde Coletiva”, é resultado do Módulo de Saúde Coletiva, ministrado pelos Professores Me. Jânder Magalhães e Me. Janice Dávila.

Para o projeto, os estudantes produziram dois tipos de trabalhos: Relatos de Experiência, em formato de banner, e Produção Fotográfica, em formato de exposição, como resultado da disciplina e de visitas realizadas a dois Centros de Saúde da Família, localizados na cidade de Massapê, onde os acadêmicos puderam observar os princípios do SUS.

Um dos professores responsáveis, Jânder Magalhães, comentou sobre o sucesso do evento. “A Profa. Janice Dávila e eu, ficamos bem satisfeitos com a qualidade da trabalhos científicos produzidos pelas turmas, bem como a qualidade das imagens na exposição fotográfica. Vale destacar o entusiasmo dos acadêmicos, que compreenderam bem nossa estratégia pedagógica e se engajaram completamente na proposta”, colocou.

As apresentações ficarão disponíveis à visitação da comunidade acadêmica durante esta semana, no hall de entrada do Prédio Sede II. A Odonto-Arte Coletiva conta com o apoio do Coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Júnior.