Nutrição UNINTA realiza Cerimônia do Jaleco

Respeitando todos os protocolos de biossegurança e com distanciamento controlado, cerca de 17 acadêmicos do Curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram, na noite desta segunda-feira, 06, da tradicional Cerimônia do Jaleco. O evento que marca o início da vida universitária aconteceu no auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a transmissão do canal oficial do UNINTA no Youtube.

A Cerimônia do Jaleco faz parte do ciclo de formação dos acadêmicos da área da saúde e tem como propósito dar as boas-vindas ao ingresso das práticas. A vestimenta é um equipamento de Proteção Individual – EPI, portanto, o uso é obrigatório nas aulas práticas do curso.

Acompanhado por sua família, o acadêmico do 1º semestre, Eduardo Menezes, comentou e elogiou a organização do evento. “Foi uma cerimônia maravilhosa. Uma celebração muito bem elaborada e muito bem executada, sem sombra de dúvidas um momento que dispensa comentários. Só tenho a agradecer e elogiar a todo corpo do UNINTA pela realização”. Pontuou.

O coordenador do curso de Nutrição do UNINTA, Prof. Me. Tarcio Aragão Matos, mencionou a importância da realização da celebração. “É importante ter esse momento. É um marco a passagem desse aluno para a vida acadêmica, ingressar em um curso de saúde dentro de um centro universitário. É um momento emocionante, é um divisor de águas na vida deles que a partir de agora usarão essa vestimenta como uma ferramenta de trabalho”. Destacou.

Sobre o curso de Nutrição
O Curso de Nutrição do UNINTA tem duração de 4 anos e 6 meses e oferece ao estudante uma formação completa, com acesso a laboratórios modernos e experiências reais para ampliar os conhecimentos e preparar profissionais empreendedores, proativos e mais atentos às novas realidades do mercado de trabalho. Além de possuir Ligas Acadêmicas e Projetos de Extensão para que, ao longo de todo o curso, o acadêmico tenha contato com todas as áreas em que pode atuar.

O profissional nutricionista é responsável por promover saúde e segurança alimentar através de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade. São grandes as chances do profissional ter uma carreira brilhante ao seguir essa graduação.

As inscrições para a turma de 2022.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.