Nutrição do UNINTA realiza mais uma Cerimônia do Jaleco

Na terça-feira (14), a turma do primeiro semestre do curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a tradicional Cerimônia do Jaleco, acompanhada por familiares e professores. Evento que marca o início da vida universitária aconteceu no auditório da instituição.

O coordenador do curso, Prof. Me. Tarso Aragão explicou a importância do momento. “A cerimônia do jaleco marca oficialmente a entrada do estudante do Curso de Nutrição na área da saúde. Tem como objetivo empoderar o aluno de sua responsabilidade para com a profissão escolhida. Ao vestir o jaleco eles assumem o compromisso não só com a vestimenta, mas com uso correto em locais e ambientes adequados”, declarou.

No momento, a assessora pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, Profa. Dra. Silvia Azevedo parabenizou a organização do evento e relembrou o importante passo que os novos acadêmicos estão dando. “Vocês, estudantes, valorizem essa conquista estudando e se dedicando integralmente à carreira. A vida universitária começa agora e é aqui onde começarão a galgar o sucesso profissional”, colocou.