Novo decreto permite ampliação de limite de ocupação por salas de aula para 70%; estudantes da modalidade síncrona podem mudar para a presencial

Com a publicação do decreto Nº 2.746, emitido pela Prefeitura Municipal de Sobral, em 06 de setembro de 2021, o Centro Universitário Inta (UNINTA) expande para 70% a sua capacidade de lotação para as aulas presenciais.

Desta forma, disponibiliza aos estudantes, até o dia 19 de setembro, nova possibilidade de decidir se desejará cumprir o semestre letivo na modalidade síncrona ou presencial. A mudança, para quem já definiu a modalidade na matrícula ou rematrícula, poderá ser realizada no Sistema Acadêmico. A escolha será feita em caráter definitivo, sem a possibilidade de alternância ao longo do semestre.

Ainda que o estudante tenha decidido pela modalidade síncrona, as disciplinas práticas e estágios deverão ser cumpridos presencialmente, obedecendo todos os protocolos de biossegurança e normas de distanciamento exigidos pelos órgãos sanitários.

Para dar início ao procedimento o estudante deverá acessar o Portal do Aluno do UNINTA.