Pesquisar
Close this search box.

Novo Decreto amplia para 100% ocupação por salas; acadêmicos do UNINTA podem optar por mudança de modalidades

Seguindo o decreto Nº 34.254, emitido pelo Governo do Estado do Ceará em 02 de outubro de 2021, o Centro Universitário Inta (UNINTA) expande para 100% a sua capacidade de lotação para as aulas presenciais, observando as normas de biossegurança e distanciamento mínimo previsto nos protocolos sanitários. Portanto, a instituição disponibiliza aos estudantes a possibilidade de escolher entre cumprir o semestre letivo na modalidade síncrona ou presencial. Para dar início ao procedimento o estudante deverá acessar o Portal do Aluno do UNINTA

Vale lembrar que o acadêmico atualmente matriculado no modo remoto tem a possibilidade de permanecer nesta modalidade até o final do semestre. Caso deseje mudar do remoto para o presencial basta preencher a opção no requerimento. A escolha será feita em caráter definitivo, sem a possibilidade de alternância ao longo do semestre. Contudo, a condição para mudar do presencial para o remoto é anexar um atestado médico ou uma declaração de órgão municipal de sua cidade de residência, confirmando o não fornecimento de transporte. 

Ainda que o estudante tenha decidido pela modalidade síncrona, as disciplinas práticas e estágios deverão ser cumpridas presencialmente.

Fechar
modal