Pesquisar
Close this search box.

NAPSI do UNINTA apresenta pesquisas no XI Congresso Latino-Americano sobre o Abandono na Educação Superior, em Brasília

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em Brasília, o Prof. Me. Marcelo Franco, Coordenador do Núcleo de Apoio Psicológico ao Estudante (NAPSI) do Centro Universitário Inta (UNINTA), Leidiane Carvalho, uma das psicólogas da equipe do NAPSI e a Profa. Dra. Sílvia Azevedo, Coordenadora do Serviço de Acompanhamento ao Discente – SEAD e Assessora da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG) participaram do XI Congresso Latino-Americano sobre o Abandono na Educação Superior (CLABES). 

Os representantes do UNINTA apresentaram no Congresso dois trabalhos científicos, resultados de pesquisas sobre o acompanhamento ao discente, saúde mental e retenção dos estudantes, mostrando a importância de um serviço de psicologia gratuito, que realiza atendimento integral e de longo prazo aos estudantes com problemas emocionais e cognitivos. 

Os trabalhos apresentados pelos autores foram “Experiência de Implantação de um Serviço de Psicologia no Ensino Superior e suas Repercussões na Saúde Mental dos Estudantes” e “Saúde Mental, Evasão Universitária e Fatores Associados: Opinião de Estudantes Atendidos Pelo NAPSI de uma IES Privada em Sobral –CE”. Vale ressaltar que os trabalhos têm coautoria da Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte e da psicóloga Aparecida Gomes, integrante da equipe do NAPSI.  

A participação no evento e a produção de pesquisas dessa natureza mostram o cuidado do UNINTA na atenção e acompanhamento aos discentes, tendo sido pioneiro na implantação de um serviço de psicologia integral, universal e gratuito para todos os estudantes da Instituição. 

Fechar
modal