Pesquisar
Close this search box.

NAPI UNINTA é premiado e recebe Selo de Acessibilidade

Comprometido com ações de apoio pensadas para a inclusão social das pessoas com deficiência no município, o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi premiado e reconhecido com o Selo de Acessibilidade, na categoria bronze. A solenidade de premiação aconteceu na última segunda-feira, 20 de junho, no Teatro São João, em Sobral.

O selo é concedido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral (CMDPDS), órgão ligado à estrutura da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e da Assistência Social (SEDHAS), de Sobral.

O prêmio tem como propósito congratular o comprometimento das instituições públicas e privadas com a acessibilidade da pessoa com deficiência. As instituições foram divididas e reconhecidas nas categorias Bronze, Prata ou Ouro. E a seleção foi separada em várias etapas, dentre elas, uma visita técnica da comissão de avaliação que foi realizada durante o mês de maio, onde uma equipe foi responsável por acompanhar e fiscalizar cada instituição.

A coordenadora do NAPI, Profa. Me. Patrícia Azevedo, destacou e comentou a importância do prêmio. “Foi a primeira vez que o NAPI se inscreveu para concorrer. Ficamos muito felizes pela oportunidade em poder participar desse momento e, principalmente, por termos ganho o selo. O que para nós, enquanto serviço de ensino em saúde do UNINTA, é motivo de muito orgulho e satisfação. Só temos que agradecer por essa oportunidade e parabenizar o trabalho do Conselho por essa luta diária, que é buscar a igualdade para todos. Estamos juntos nessa luta”.

A Gestora projeta ainda melhorias para continuar evoluindo e alcançar uma colocação acima da última edição. “O prêmio nos sensibilizou a voltar o nosso olhar à questões onde podemos melhorar para que, em 2023, possamos concorrer ao selo na categoria ouro. E já estamos em processo dessas adequações”. Concluiu.

Sobre o NAPI
Criado pelo chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, o NAPI é um espaço multiprofissional que, através da interdisciplinaridade, busca desenvolver competências, habilidades e práticas acadêmicas, com foco na aproximação com a comunidade e na premissa da responsabilidade social.

O local conta com estagiários dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Serviço Social.

A coordenação do núcleo disponibiliza os canais de comunicação por telefone através dos números 36133-1169, (88) 9 97953553 ou (88) 9 99834 2000. Além do endereço eletrônico [email protected].

Fechar
modal