NAPI UNINTA oferece novo espaço para as práticas e amplia atendimentos

Com o objetivo de desenvolver o campo de estágio para os acadêmicos e fornecer atendimentos de saúde à sociedade, o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do Centro Universitário Inta (UNINTA) ampliou a sua estrutura e iniciou seu funcionamento, na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, com o retorno das aulas práticas, agora em um novo endereço.

Localizado no bairro Coração de Jesus, próximo ao Parque da Cidade, em Sobral, a nova sede do NAPI, com amplo espaço e moderna estrutura, terá maior capacidade para realizar os seus atendimentos à comunidade, com segurança, e permitirá o aumento das práticas acadêmicas de diversos cursos do UNINTA, sob a orientação de professores e preceptores.

“Pautado no rigor técnico-científico e humanitário, os atendimentos realizados ocorrem em ambientes climatizados e muito bem equipados, nos quais os alunos desfrutam de um aprendizado teórico-prático ético e responsável. Prezamos sempre pelo compromisso com a responsabilidade social. Com o objetivo de promover atividades de treinamento e aperfeiçoamento profissional aos estudantes dos cursos da Saúde e Humanas, prestamos atendimento de qualidade à população sobralense e de toda região norte do estado”, destaca a Coordenadora do NAPI, Profa. Me. Patricia Holanda de Azevedo Araripe.

Confira os Serviços que estão disponíveis no novo NAPI:

– Laboratório-Escola de Análises Clínicas e citologia clínica;
– Atendimento de enfermagem voltado a saúde da mulher;
– Semiologia e semiotécnica;
– Serviços de fonoaudiologia com testes de audiometria;
– Nutrição clínica;
– Clínica-escola de Fisioterapia;
– Implantação do CIME (centro de informação de medicamentos para a população);
– Consultas médicas;
– Atendimento psicológico;
– Atendimento inter e multiprofissional com visão holística e transdisciplinar;
– Práticas integrativas em saúde;
– Atendimentos com profissionais da assistência social.

Adaptando sua atuação ao período de distanciamento social, os atendimentos no local são previamente agendados, com hora marcada, seguindo todas as normas de Biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelos respectivos Conselhos de Saúde. Os encaminhamentos dos pacientes são provenientes das Unidades Básicas de Saúde do município de Sobral e adjacências, de encaminhamentos médicos particulares e demanda espontânea.

A coordenação do núcleo disponibiliza os canais de comunicação por telefone através dos números 36133-1169, (88) 9 97953553 ou (88) 9 99834 2000. Além do endereço eletrônico [email protected].

Sobre o NAPI
O NAPI é um espaço multiprofissional que, através da interdisciplinaridade, busca desenvolver competências, habilidades e práticas acadêmicas, com foco na aproximação com a comunidade e na premissa da responsabilidade social. O local conta com estagiários dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Serviço Social.