NAPI e Educação Física promovem o III Arraiá do Grupo de Idosos

O Núcleo de Atendimento e Práticas Integradas do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pela Profa. Esp. Angela Rodrigues, em parceria com o curso de Educação Física, representado pelas professoras Me. Amanda Nogueira e Me. Andreia Pagani realizaram, na quinta-feira (13), o III Arraiá do Grupo de Convivência de Idosos, que teve como tema “Maria do Caritó”.

O momento, que aconteceu no espaço de convivência do NAPI, já é tradição e reuniu cerca de 50 idosos, todos vestidos a caráter. O evento contou com comidas típicas, quadrilha improvisada, escolha da Maria do Caritó e com a premiação da Rainha do Milho.

A coordenadora do NAPI, Profa. Esp. Angela Rodrigues comentou sobre os objetivos do grupo. “Este grupo é um projeto de extensão e responsabilidade social que promove aos idosos aulas de hidroginástica e ioga, além de momentos de lazer. O objetivo é promover qualidade de vida, cultural, social e existencial à saúde do idoso, modificando para uma melhoria em seu modo de viver”, colocou.