Pesquisar
Close this search box.

MONITORIA 2021.2: UNINTA divulga edital com novas vagas

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PRODEG, em parceria com os Gestores de Monitoria dos Cursos de graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), informa a abertura de vagas para a seleção interna de monitoria remunerada e voluntária, referente ao semestre 2021.2.  O edital já se encontra disponível no site da instituição.  

Estão sendo ofertadas diversas vagas que irão contemplar a maioria das disciplinas do semestre. Proporcionando oportunidades de vivências docentes àqueles que desejarem se aprofundar nos conhecimentos de determinadas disciplinas e compartilhá-los com seus colegas de curso. Além do UNINTA, as vagas são válidas para as demais instituições de ensino superior mantidas pela AIAMIS: FAL, FIED e Faculdade UNINTA Itapipoca.      

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação do UNINTA, Prof. Dr. Rômulo Aguiar, destaca e ressalta o propósito da abertura das vagas, “as atividades de monitoria têm como objetivo propiciar ao estudante a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes, criar condições de aprofundamento teórico e desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente, promover a melhoria do ensino de graduação através do estabelecimento de várias práticas e experiências acadêmicas que permitam a interação dos estudantes com o corpo docente e o conhecimento, despertar nos acadêmicos o interesse por atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, auxiliando professores no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades pedagógicas e científicas, e aperfeiçoar o processo profissional com melhoria da qualidade de ensino, por meio da mediação dos monitores nos processos pedagógicos”. 

Para participar, o acadêmico deverá estar devidamente matriculado no Semestre 2021.2 e ter sido aprovado anteriormente na disciplina a qual concorrerá. O Edital está disponível no site do UNINTA, na aba Área do Aluno, e em seguida buscar por Monitoria.

Fechar
modal