Medicina Veterinária UNINTA realiza Cerimônias do jaleco para as turmas 29, 31, 33 e 34

Nos dias 20, 21 e 23 de junho, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu três edições de sua tradicional Cerimônia do Jaleco, contemplando cerca de 120 acadêmicos das turmas 29, 31, 33 e 34. Os eventos aconteceram no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contaram com a presença de Pró-Reitores, diretores, professores, familiares e convidados.

O momento faz parte do ciclo de formação de todos os acadêmicos da área da saúde, marcado por acolher o ingresso nas práticas dentro do curso. Além de ser uma ocasião para reflexão sobre a importância de formar novos profissionais.

Durante as cerimônias, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, prestaram o juramento reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes.

Bastante contente com os eventos organizados, o coordenador do curso, Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo, destacou que foi uma semana muito festiva para o curso. “Tivemos a oportunidade de agregar vários estudantes neste evento. Essas cerimônias são sempre momentos muito marcantes. Fico feliz, enquanto coordenador, por participar dessa etapa importante na vida dos acadêmicos, pois o jaleco representa o início da concretização de um sonho.”

O docente ainda evidenciou a importância da participação da família durante o período de formação. “Hoje recebemos os familiares em um momento muito importante. Os alunos não conseguem fazer essa longa caminhada da graduação sozinhos, eles precisam do suporte da família para conseguirem realizar os seus sonhos, de se tornarem Médicos Veterinários”. Finalizou.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2022.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.