Medicina Veterinária do UNINTA realiza Cerimônia do Jaleco para 24 acadêmicos

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na noite desta terça-feira, 22 de março, a tradicional Cerimônia do Jaleco para 24 acadêmicos do 2º semestre. O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a transmissão ao vivo pelo canal oficial do UNINTA, no Youtube.

O momento é uma celebração tradicional dentro da instituição e faz parte do ciclo de formação de todos os acadêmicos da área da saúde, marcado por acolher o ingresso nas práticas dentro do curso.

“Estar aqui e vivenciar este momento me fez ver que eu precisava passar por isso. Vestir o jaleco é incorporar uma personalidade profissional, que não vai desistir dos seus pacientes e sentir a importância da profissão e tudo aquilo que estamos aprendendo na graduação”. Destacou a acadêmica Natali Lima de Menezes.

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo, o evento é uma etapa muito importante para os acadêmicos. “É uma cerimônia muito representativa e um momento de muito orgulho. Ela marca o início dessa caminhada de 05 anos do curso. O jaleco representa o símbolo de atuação profissional. Os alunos têm uma grande ansiedade para chegar esse dia e exercer essa profissão”. Declarou.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2022.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.