Medicina Veterinária: Game de Bioquímica leva conhecimento de forma lúdica para acadêmicos do 2º semestre

Na quinta-feira, 10 de novembro, os acadêmicos do 2º semestre da graduação de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da gincana educativa “Game de Bioquímica”. A atividade foi dividida em dois momentos, nos turnos manhã e tarde, envolvendo as turmas 33 e 34, nos Auditórios Multifuncional e Eliana Aragão.

Com equipes identificadas por cores, o jogo de perguntas e respostas, contou com a várias provas, onde cada uma delas teve um valor de pontos pré-definidos. Ao final, com os pontos somados, houve a premiação dos melhores times, com as maiores pontuações. Os campeões levaram um troféu e o acréscimo de 2 (dois) pontos na disciplina. Além disso, foram reconhecidos também os segundos e terceiros colocados.

O uso da ferramenta como metodologia de ensino levou conhecimento, integração e estimulação do companheirismo entre os participantes. Aplicando a lógica e a criatividade. A idealizadora da dinâmica e docente da disciplina, Dra. Silvia de Paula falou sobre o objetivo da ação. “Foi uma forma de chamar atenção. A ideia foi tirar um pouco a rotina de sala de aula e incentivar os alunos a terem um interesse maior em Bioquímica. Este momento serviu como aprendizado, retirando essa fama que a Bioquímica não é esse bicho de sete cabeças que foi criado. Valeu muito a pena, trabalhar o lúdico para eles aprenderem e fixarem aquela teoria, tenho certeza que foi sucesso”. Destacou.

O Monitor da disciplina, Marcelo Vasconcelos comentou sobre o receio dos acadêmicos com a Bioquímica. “Eu estou aproximadamente há dois anos enquanto monitor da disciplina e já percebi que existe um certo medo dos alunos, são relatos comuns. Mas quando inovamos e trazemos esse tipo de atividades para eles, a gente consegue modificar esse pensamento deles”. Enfatizou.

“Quando saímos da sala de aula e partimos para uma competição, com um time, querendo pontos, a gente se concentra muito mais. Tenho certeza que as perguntas que eu acertei e errei estão gravadas na minha cabeça. A gente conseguiu ver e aprender algo de forma muito mais fácil”. Apontou Natali Menezes, acadêmica participante do Game.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.