Medicina do UNINTA realiza cerimônia do Jaleco Branco para 35 acadêmicos

Coordenado pelo Prof. Dr. Geison Lira o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou na segunda-feira, 29, mais uma Cerimônia do Jaleco Branco, dessa vez, referente à turma 26. O momento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a transmissão do canal do UNINTA, no Youtube.

Os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Além disso, o evento seguiu todas as orientações de Biossegurança e distanciamento, proporcionando assim, a presença de familiares e amigos dos estudantes, em um momento de aproximação entre a comunidade acadêmica e a família.

Ao final do evento, a Diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, destacou a realização do evento como o início da trajetória profissional de formação. “Essa cerimônia é marcada por um novo ciclo, é um momento para celebrar. Foi tudo muito bonito, é um momento entre instituição de ensino, famílias e acadêmicos e esse é o tripé de participação para formação do novo médico”. Pontuou.

“Antes de entrar na graduação, já esperamos por essa cerimônia. Aqui estamos vendo o início de um sonho que está se concretizando. Ao vestir o jaleco sinto uma grande responsabilidade, pois ele representa o cuidado dos nossos futuros pacientes”. Ressaltou a acadêmica Luiza Cavalcanti.

A celebração do Jaleco Branco é um rito de passagem dos estudantes dos cursos da área da saúde e simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e principalmente com a saúde de seus futuros pacientes.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto. O estudante poderá escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES. As inscrições podem ser feitas em uninta.edu.br/medicina.