Medicina UNINTA promove cerimônia do Jaleco Branco

Na quinta-feira, 14 de outubro, o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Dr. Geison Lira, promoveu a Cerimônia do Jaleco da turma 22. A solenidade aconteceu de forma híbrida, presencialmente no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e transmitida pelo canal do UNINTA, no Youtube. O evento solene reuniu Pró-reitores, diretores, acadêmicos, professores e familiares.

Em seu discurso, o coordenador da graduação, Prof. Dr. Geison Lira, ressaltou a importância da realização da tradicional cerimônia. “Ela tem um objetivo muito claro, além de acolher os novos estudantes dentro da corporação médica, tem a finalidade de mostrar qual é o sentido da medicina, qual é o sentido de ser médico e o que é esperado do profissional da medicina que está em formação. E duas coisas chamam a atenção como propósito nessa cerimônia, existem dois sentidos fundamentais, o primeiro é a compaixão pela vida que precisa de ajuda, e a ética, e sobretudo defender a vida”. Destacou.

Durante a solenidade, representando os discentes, a acadêmica Vitória dos Santos Oliveira, evidenciou em seu discurso a importância da participação da família na formação acadêmica e agradeceu aos seus pais pelo apoio. “São vocês que sonham e sofrem conosco, é pelo amor e apoio que recebemos que estamos aqui. E se Deus quiser, seremos grandes motivos de orgulho, não só como médicos, mas como seres humanos”.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto. O estudante poderá escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES. As inscrições podem ser feitas em uninta.edu.br/medicina.